“Meu propósito é inspirar jovens”, diz empreendedor de 17 anos

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do “Empreende +, Somando Novas Oportunidades”, em Encantado, nesta quarta-feira, 9. O evento compreende uma semana de programação e envolve turismo, negócios, branding, cultura e conhecimento. Promovido pelo Grupo Lume, iniciou na terça-feira, 8.

O jovem empreendedor Júlio César Pedarsini conta sua história ao empreendedorismo em bate-papo durante a programação da emissora direto do evento. “Todo mundo tem seu propósito na vida. Acho que o meu é inspirar outros jovens e abrir os seus olhos às oportunidades.”

Ele tem uma agência de marketing digital e já conta com cinco clientes. Atualmente trabalha sozinho, mas com ajuda de freelancers. Pedarsini é estudante do Lume Centro de Educação Profissional (Lumecep) e do Colégio Scalabrini, e participante do LumeSe.

O jovem relata que trabalhava na auto elétrica do seu pai desde os 12 anos. Devido a desentendimentos, foi para outra oficina. Quando tinha 15 anos, durante a pandemia, seu pai foi infectado com a covid-19 e faleceu. “Perdi parte da base familiar. Apreendi a me virar em casa, com minha mãe e irmã. Percebi que as pessoas que amo não vão estar ali para eu orgulhá-las.”

Este momento foi a virada de chave em sua vida, relata Pedarsini. Decidiu que queria inspirar outras pessoas. Como tinha facilidade em redes sociais, começou a estudar marketing digital. A Lume fez um evento de fim de ano. Se inscreveu, ganhou uma bolsa, iniciou o curso e abriu sua empresa.

Assista a entrevista na íntegra

https://youtu.be/CiFeyaHUrAY

 

Compartilhe