Empreender é trabalhar com criatividade e inovação, diz diretor do Lumecep

Relato do diretor do Lume - Luciano Fontana

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, é apresentado direto do “Empreende +, Somando Novas Oportunidades”, em Encantado, nesta quarta-feira, 9. O evento compreende uma semana de programação envolve turismo, negócios, branding, cultura e conhecimento. Promovido pelo Grupo Lume, iniciou na terça-feira, 8.

Conforme o diretor do Lume Centro de Educação Profissional (Lumecep), Luciano Fontana, o evento objetiva fortalecer a cultura empreendedora e intraempreendedora — quando a pessoa empreende dentro da empresa. “O empreendedorismo não é você ter uma empresa. É você trabalhar com criatividade e inovação para melhorar o seu negócio, o seu produto ou serviço.”

Para ele, o Vale tem origem empreendedora. “Se formos analisar todas as empresas que tem aqui. Vocês perceberão que cerca de 80% são oriundas de famílias do Vale do Taquari ou se estabeleceram aqui.”

O Lumecep faz parte do Grupo Lume, o promotor do Empreende +. É um “braço” responsável por oferecer cursos técnicos com objetivo de capacitar os estudantes para atuação no mercado de trabalho.

Entrevista completa

https://youtu.be/CiFeyaHUrAY

Compartilhe