“Empreende Mais” leva para Encantado uma nova proposta de eventos

Uma semana de programações, evento é marcado pela pluralidade de temas

A primeira edição do “Empreende Mais, somando novas oportunidades”, iniciou na terça-feira (08), em Encantado. Com uma semana de programações que segue até a sexta-feira (11), o evento é marcado pela pluralidade de temas, falas técnicas e atrações – uma personalidade adquirida que deve ser mantida pela organização na edição dois, agendada para outubro de 2023.

Já no primeiro dia de atividades, o Empreende Mais abordou um dos temas mais comentados na região nos últimos tempos: turismo. Charles Rossner e Rafael Fontana exploraram “Realidade e Desafios do Turismo na Região”. Empreendimentos turísticos que são cases de sucesso na região, como Belvedere Encantado, Casa Le Chiavi e Vivenda Altos da Glória também subiram ao palco. Maximilianus Pinent, Mestre em Desenvolvimento Regional, Especialista em Gerenciamento de Projetos e Tecnologias Educacionais, fala sobre “oportunidades e desafios do turismo”. 

Na quarta-feira (09), as falas foram pautadas pelo desafio de estimular marcas e empresas, nos painéis: “Por que alguém usaria sua marca?”, com Ricardo Rocha; “Construção de funil de vendas”, com Patrick Paes e “Como melhorar a sua performance em vendas”, com Darlan Wilsmann. Destaque para os cases de sucesso: Divine Chocolates, apresentado por Verônica Dadalt e Dobra, com Guilherme Massena. 

A quinta-feira (10), traz como tema “Pessoas e Cultura: Propósito e Valores”, com falas de Luis Fernando Saraiva e Leonardo Comparsi nos painéis “Cultura Organizacional e Comunicação” e “Inovação: Uma competência organizacional para a era pós-digital”. Fernanda Tochetto apresenta o painel “Decifre sua MENTE, transforme seus resultados”. A Unimed VTRP é case de sucesso da noite, apresentando “Cultura de Inovação e Propósito de Cuidado” que guiam a marca em diferentes ações.  

Encerrando a programação, a sexta-feira (11) será dedicada à “Learn Hour: Aprenda fazendo conexões” com foco nos painéis “Desenvolvimento humano: qual a sua importância nas organizações?” e “Você vai fracassar e isso é muito bom!”, apresentados por Flávio Steffens e Gustavo Bozetti. 

No encerramento dos painéis, durante o “Empreende Talks”, o evento apresenta gastronomia local diversificada com doces, salgados e bebidas. Na sexta-feira, destaque para a Vinícola Giaretta. O Empreende Talks foi pensado para promover momentos de networking e troca de conhecimentos. Atrações culturais como Rodrigo Soltton e o Piano de Cristal, Sexteto Tempero Brasil, Marco Guimarães e Giulia Boeira abrilhantam o espaço. 

 

Aliado ao empreendedorismo, a proposta do evento promoveu oportunidades de conhecimento também pelo LumeSe, um espaço para iluminar novas oportunidades com o objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens sobre sua atuação profissional, promovendo a interação entre os estudantes e as necessidades do mercado de trabalho. Mais de 700 estudantes participaram do evento. Confirmaram presença escolas de Encantado, Anta Gorda, Relvado, Nova Bréscia e Roca Sales, das redes particular e pública de ensino. O LumeSe apresentou cursos, produtos locais, gastronomia, oportunidades de trabalho e painéis com empreendedores locais. 

O “Empreende +” contou com o patrocínio de Sicredi Região dos Vales, Fontana, Diamaju, Clip Tabacaria, Divine Chocolates, Cúbica, Vanga Gestão de Negócios, Vini Lady, Unimed, Pretto Veículos, Cerâmica Conzatti, Hemoanálises Análises Clínicas, Orgatec, Cia do Jardim, Tigrão Áudio e Som, Baldo S/A, Joalheria e Ótica Cima, Zada e Elev Energy Drink, exale sua essência. O apoio é de Prefeitura Municipal de Encantado, CDL, Aci-e e Sebrae. 

 

Fotos: Frederico Sehn

Compartilhe