Empreende Mais apresenta números da primeira edição e expectativa para 2023

Grupo Lume projeta um evento ainda mais inovador para 2023

O Empreende Mais, evento que reuniu empresários, gestores, colaboradores, empreendedores, estudantes e professores para debater diferentes temas em 2022, promete retornar em 2023.

O Grupo Lume analisa a edição passada por meio de relatos e feedbacks, e projeta um evento ainda mais inovador para este ano. E foi com este objetivo que a equipe de trabalho, que se dedica a planejar o evento, reuniu um grupo de empresários e líderes, patrocinadores e apoiadores do evento, para um encontro de avaliação e aproximação com a temática da iniciativa para 2023.

A reunião contou com a presença de representantes da Administração Municipal de Encantado, entre eles, o Prefeito Jonas Calvi; a Secretária de Educação, Stéfanie Casagrande e a Secretária Geral de Governo, Joanete Cardoso. Além das autoridades, líderes vinculados às empresas e instituições, Vanga, Sicredi, Zada, Morena Clara, Liberte Depilação, Cia do Jardim, Orgatec, Pretto Veículos, Baldo, Florinda, Fontana e Vini Lady.

Luciano Fontana, diretor da Escola de Educação Profissional Lume (LUMECEP) apresentou os números da primeira edição do Empreende Mais. Com 4 eixos apresentados, o evento contou com mais de 10 expositores, 11 painéis, mais de 10h de conteúdo, além de atrações culturais e programação especial voltada para estudantes. Para 2023, o formato seguirá uma linha semelhante, com quatro dias de conteúdo, de 26 a 29 de setembro, com programação voltada ao networking e ao empreendedorismo.

Para 2023

Para seguir “Somando novas oportunidades”, o Empreende Mais foca em atender necessidades de empresários, gestores, colaboradores, coordenadores, empreendedores, estudantes e professores com palestras, pitches e exposição de produtos e serviços voltados para as principais demandas e desafios do ambiente corporativo. É o que explica a Coordenadora da LUMECEP, Taís Zortéa. “Estamos preparando uma programação com temas diversificados, focados nas novas formas de trabalho, em desenvolvimento humano e oportunidades de negócios”, conta.

Este ano o tema norteador será “Desenvolvimento Humano”, definido com base nas exigências do próprio mercado de trabalho. Na análise do Grupo Lume, o perfil de um profissional exige que desafios sejam vencidos e dificuldades sejam superadas. Desta forma, o mercado de trabalho torna-se cada vez mais competitivo e qualificado.

“Estamos vivendo um momento onde novos conhecimentos, novas tecnologias e novas formas de trabalho estão sendo descobertas e implementadas quase diariamente e, enquanto profissionais precisamos quebrar alguns paradigmas”, complementa Tais. “Com esta temática, nosso objetivo é proporcionar aos participantes que possam potencializar sua capacidade, motivando-os acerca da formação continuada e favorecendo a construção de novos conhecimentos”, finaliza.

Impacto na comunidade

Encantado vive um momento importante, com novas oportunidades surgindo a partir do número de visitantes que vem crescendo; com novos atrativos gastronômicos e turísticos em desenvolvimento e novas empresas se instalando na cidade. “Acredito que a programação do E+ vem para somar com palestras e atividades que reforçam a cultura empreendedora da cidade e da região, com momentos de conexão entre as pessoas e empresas e trazendo novos conhecimentos”, conclui a Coordenadora.

A programação e as atividades que irão compor os quatro dias de evento já estão sendo debatidas e analisadas. O Grupo Lume articula a participação de nomes de destaque para incorporar ainda mais qualidade à temática.

 

Compartilhe